A chamada de Mikel é a principal novidade na lista de convocados do FC Porto divulgada hoje por Paulo Fonseca para o jogo de quarta-feira frente ao Zenit, na Rússia, para a Liga dos Campeões de futebol.

Para além do nigeriano Mikel, médio da equipa B, também o “central" mexicano Diego Reyes entra no leque de opções de Paulo Fonseca, que não conta para a deslocação a São Petersburgo com Herrera (castigado), Carlos Eduardo e Izmailov.

De acordo com a nota publicada no sítio dos “dragões”, «Mikel voltou a trabalhar com a equipa principal no derradeiro treino em solo português antes da viagem para a Rússia, que decorreu esta manhã no Estádio do Dragão».

«Nesta sessão de trabalho, o técnico portista não teve à disposição Kadú – que treinou com a equipa B –, Quintero, Izmailov e Fucile», refere a mesma nota.

De acordo com o sítio dos portistas, o colombiano continua a recuperar de uma lesão muscular na face posterior da coxa esquerda, enquanto o internacional russo não marcou presença no Dragão por estar devidamente autorizado a tratar de assuntos de natureza familiar.

«O lateral uruguaio Jorge Fucile também esteve ausente, devidamente a autorizado a tratar de assuntos pessoais», adianta a nota informativa.

A comitiva do FC Porto parte hoje rumo a São Petersburgo, estando a chegada ao aeroporto desta cidade russa prevista para as 21h45 horas locais (17h45 em Lisboa).

Para terça-feira, pelas 18h30 locais (14h30 em Lisboa), Paulo Fonseca e um jogador do FC Porto farão, em conferência de imprensa, a antevisão do jogo frente ao Zenit.

Às 19 horas locais (15 horas em Lisboa), os “dragões” treinam no Estádio Petrovsky, onde se disputará o jogo, com os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social.

Lista de 18 convocados:
- Guarda-redes: Helton e Fabiano.
- Defesas: Danilo, Maicon, Reyes, Mangala, Alex Sandro e Otamendi.
- Médios: Lucho, Josué, Fernando, Defour e Mikel.
- Avançados: Jackson Martínez, Ghilas, Varela, Licá e Ricardo.