O selecionador da Grécia e ex-treinador do Benfica, Fernando Santos, deixou um sério aviso à equipa comandada por Jorge Jesus na deslocação ao terreno do Olympiakos para a Liga dos Campeões.

«Julgo que o melhor será esperar o pior. O mais forte Olympiakos terá sido, nesta temporada, o da primeira parte frente ao PSG. Não haja qualquer dúvida de que o Olympiakos quer bater o Benfica e fará tudo o que lhe for possível para o fazer. E sabe que, se vencer, terá dado passo importantíssimo rumo aos oitavos-de-final», disse o técnico em entrevista ao jornal A Bola.

«A pressão dos adeptos do Olympiakos será tremenda, como sempre é, pelo que a tarefa do Benfica não será, nesse aspeto, nada fácil», acrescentou Fernando Santos, que esteve à frente da equipa do Benfica entre 2006 e o início de 2008.

«Qualquer equipa que participe na Liga dos Campeões, como é o caso do Benfica, está preparada para jogar em qualquer ambiente e frente a qualquer equipa. É evidente, por isso, que não será pela pressão dos adeptos que o Benfica deixará de jogar o futebol que sabe e que Jorge Jesus pretende», afirmou ainda Fernando Santos sobre a capacidade do Benfica em abstrair-se da pressão dos adeptos adversários.