Andreas Samaris quer vencer o Benfica para ainda sonhar com a passagem aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. O médio do Olympiacos está convicto numa vitória em Atenas, depois do empate na Luz há duas semanas. Até porque, desta vez, terá o público a seu favor.

«Temos muito bons jogadores, um avançado bem conhecido mundo, Mitroglou, muito forte. Em geral, temos uma equipa mais forte e jogamos com mais paixão do que o Benfica», afirmou o médio, em conferência de imprensa.

Samaris espera encontrar um Benfica «muito melhor» do que aquele que empatou na Luz mas há um dado que poderá fazer a diferença. «Vamos ter adeptos do nosso lado o que é muito importante para nós», sublinhou.

O médio grego espera um Benfica mais atrevido mas só pensa na vitória.

«Tem bons jogadores, muito perigosos, sobretudo no ataque. No ano passado, perdeu dois títulos nos últimos minutos, em dois jogos. Temos de estar a 100 por cento. Se num minuto não estamos concentrados, podemos sofrer um golo. Fizemos um bom resultado e estamos mais perto passar próxima fase. O Benfica virá com mais força, tem de ganhar para ter futuro na competição», alertou.

Samaris sublinha ainda que será importante «respeitar o Benfica, não temê-lo». «Uma vitória amanhã dá-nos grande possibilidade de passar, mas temos mais dois jogos. No passado, com 10 pontos não nos qualificámos. Temos de ganhar todos os jogos, somos o Olympiakos», atirou.