O norueguês Tom Harald Hagen foi nomeado para arbitrar na quarta-feira a visita do FC Porto ao terreno do Zenit São Petersburgo, na quarta jornada do Grupo G da Liga dos Campeões de futebol, revelou hoje a UEFA.

Na Rússia, Hagen vai ser auxiliado pelos seus compatriotas Dag-Roger Nebben e Jan Erik Engan, num encontro que tem início agendado para as 17h00.

Recentemente, o árbitro norueguês apitou o encontro entre Portugal e Israel (1-1), de apuramento para o Mundial2014, realizado no Estádio de Alvalade.

Hagen, um professor de 35 anos, irá pela primeira vez arbitrar um encontro do FC Porto, mas esteve em jogos de equipas portuguesas nas competições europeias.

No ano passado, dirigiu o Galatasaray-Sporting de Braga, jogo da “Champions” que terminou com a vitória dos minhotos por 2-0, e o Manchester City-Sporting, dos oitavos de final da Liga Europa, que deu a passagem os “leões” para a próxima ronda.

No Grupo G, o FC Porto ocupa a terceira posição com três pontos, menos um que o Zenit, que é segundo, e menos cinco que o Atlético Madrid, que é líder.

Por seu turno, o português Olegário Benquerença foi nomeado para dirigir na Suíça o encontro entre o Basileia e o Steaua de Bucareste, em que será auxiliado por Ricardo Santos e Rui Tavares, enquanto o quarto árbitro será João Capela.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.