O FC Porto, que ocupa a terceira posição no Grupo G da Liga dos Campeões, está obrigado a vencer na Rússia para manter acesa a esperança de seguir em frente na prova milionária e o treinador Paulo Fonseca sabe disse melhor do que ninguém.
«Todos os jogos são importantes para o FC Porto, mas este, face aos resultados anteriores na Liga dos Campeões, assume particular importância, pois obriga-nos a vencer», começou por dizer, esta terça-feira, Paulo Fonseca na conferência de imprensa de antevisão ao desafio da quarta jornada da Liga dos Campeões.
«Apesar de ser um jogo importante para as duas equipas, acaba por ainda não decidir nada. Face ao resultado que o Zenit conseguiu no Dragão, sabemos que o nosso adversário vai tentar fazer um jogo inteligente, mas penso que as duas equipas vão jogar para ganhar», acrescentou o técnico portista.
O FC Porto vem de um empate no campeonato português, com uma fraca exibição, e Paulo Fonseca prefere não estabelecer paralelismo entre as duas competições.
«Na Liga dos Campeões há sempre duas equipas para vencer, ao contrário do que acontece na maioria dos jogos no campeonato. O FC Porto, apesar de saber que será um jogo difícil, está preparado para responder da melhor forma à exigência do jogo e alcançar um resultado que lhe permita manter as suas aspirações», explicou.
FC Porto e Zenit defrontam-se, às 17 horas desta quarta-feira, em desafio da quarta jornada do Grupo G da Liga dos Campeões.
Recorde-se que o Atlético de Madrid lidera o grupo com 9 pontos, seguido de Zenit com 4, FC Porto com 3 e Áustria de Viena com um.