O treinador italiano do Zenit S. Petersburgo fez esta terça-feira a antevisão do jogo com o FC Porto e deixou a garantia de que a formação russa vai jogar para ganhar de forma a não ter de fazer contas para o apuramento.

Depois da vitória no estádio do Dragão na semana passada, o Zenit S. Petersburgo recebe esta quarta-feira um FC Porto obrigado a vencer e que vem de um mau resultado para o campeonato. Na antevisão do jogo de amanhã, Luciano Spalletti não entra em pormenores em relação à tática por considerar que muito provavelmente o encontro será decidido pelo lado criativo dos interpretes.

«Não sei o que o meu colega Paulo Fonseca pensa sobre este jogo, mas penso que as táticas pouco valem. A qualidade e fantasia dos jogadores serão determinantes», começou por dizer o técnico italiano na conferência de imprensa de antevisão.

Apesar do triunfo na casa do adversário na semana passada, Spalletti recusou a ideia de haver favoritismo do lado dos russos na próxima quarta-feira.

«Todas as equipas são fortes, todas podem vencer. O único resultado que nos interessa é a vitória. É para vencer que jogo sempre e não vale a pena fazer outras contas», frisou o técnico.

Questionado sobre os recentes maus resultados do FC Porto, o técnico do Zenit considera que «apesar de tudo, o FC Porto tem sempre boa equipa»

«São sempre uma equipa muito organizada, tal como o clube, que também é muito organizado. Todos os anos perde jogadores e nunca perde qualidade», afirmou Spalletti.

O jogo entre Zenit S. Petersburgo e FC Porto está agendado para a próxima quarta-feira às 17h00.