O Atlético Madrid segue o seu passeio na Liga dos Campeões. Os "colchoneros" receberam e golearam o Áustria Viena por 4-0, garantindo dessa forma a passagem aos oitavos-de-final da prova. A equipa de Diego Simeone confirmou ainda a o primeiro lugar do Grupo G, quando faltam ainda duas jornadas para o fim da fase de grupos.

Num jogo sem muita história, o Atlético Madrid fez valer o seu favoritismo e despachou a formação austríaca que raramente ameaçou o guarda-redes Courtois.

Simeone, que deixou Villa a descansar, viu a sua equipa chegar ao golo aos 11 minutos. Após um canto de Koke e depois de alguma confusão na área austríaca, o central Miranda aparece a atirar para o fundo da baliza.

Raúl Garcia e Diego Costa ameaçaram o segundo, que chegou aos 24 minutos, num trabalho dos dois jogadores. Diego Costa fez tudo bem na direita, centrou para a área onde apareceu Raul Garcia a atirar de cabeça para o 2-0.

E quase no final da primeira parte, o lateral esquerdo Felipe Luís fez o terceiro, numa recarga na pequena área a defesa incompleta do guarda-redes Lindner.

O segundo tempo foi um autêntico passeio dos "colchoneros", que falharam um penálti por Diego Costa, a permitir a defesa do guarda-redes contrário, após falta sobre Cebola Rodriguez na área.

As contas do encontro foram fechadas aos 82 minutos por Diego Costa, que aproveitou um toque de Raul Garcia para fazer o 4-0 final.

Na próxima ronda o Atlético viaja até a Rússia para defrontar o Zenit enquanto o Áustria Viena joga com o FC Porto no Dragão.