O Chelsea recebeu e venceu o Schalke04 por 3-0, com dois golos de Samuel Eto’o e um de Demba Ba. Com este triunfo, a equipa de José Mourinho alcança o comando isolado do Grupo E e tem à vista os oitavos de final da prova milionária.

À entrada para este jogo, Mourinho promoveu várias alterações no onze blue, depois da derrota ante o Newcastle para a liga inglesa. Mourinho assumiu depois desse desaire que não tinha gostado da exibição de alguns elementos dos londrinos, e esta noite lançou um onze com algumas novidades.

Uma dessas novidades, Samuel Eto’o, viria a ser decisiva no encontro, mas antes, nos primeiros instantes de jogo, foi o Schalke quem esteve melhor, com Draxler e Szalai a assustarem Petr Cech em dois remates que rasaram o poste.

Respondeu o Chelsea por intermédio de Schurrle, na marcação de um livre, com excelente defesa de Hildebrand. O guarda-redes brilhou mas depois “borrou a pintura” num lance inacreditável e que deu o 1-0 ao Chelsea: Hildebrand teve a bola nos pés tempo demais, parou no tempo e permitiu a aproximação de Eto’o. O camaronês pôs o pé à bola no momento em que o guarda-redes decidiu finalmente rematar e num efeito ricochete a bola acabou mesmo na baliza dos royal blues.

Eto’o festejou com Mourinho e viria a repetir a festa no arranque da segunda parte, aí já sem a colaboração de Hildebrand. Descaído para a direita, o avançado fugiu à defesa alemã e num remate colocado junto ao poste fez o 2-0.

Já com menos de dez minutos para jogar, Demba Ba, que substituíra há poucos instantes o goleador Eto’o, fez também o gosto ao pé, num bonito remate à meia volta depois de assistência primorosa de Lampard.

Em resumo, vitória fácil do Chelsea, que já há duas semanas tinha aplicado a chapa três ao Schalke e que com este resultado praticamente sela o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões.

No outro jogo do Grupo E, o Basileia empatou em casa com o Steaua Bucareste a uma bola. Aos 17 minutos, um golo do italiano Piovaccari fez o 1-0 para os romensos e já ara lá do minuto 90', Sio repôs a igualdade para os suíços.

Feitas as contas no Grupo E, o Chelsea lidera com 9 pontos, segue-se o Schalke04 com seis, o Basileia com cinco e e o Steaua com dois.