O árbitro italiano Daniele Orsato foi hoje designado pela UEFA para dirigir na quarta-feira o jogo entre Anderlecht e Benfica, da quinta jornada do grupo C da Liga dos Campeões em futebol.

O italiano, internacional desde 2010 e colocado na elite em 2012, nunca esteve em qualquer jogo do Benfica, mas já dirigiu um encontro com equipas portuguesas na “Champions”, na vitória do FC Porto em casa do Dínamo Zagreb (2-0), na última época.

O árbitro, de 38 anos, já apitou esta temporada dois jogos da Liga dos Campeões, entre os quais a derrota do Chelsea em casa com o Basileia (1-2) e um da Liga Europa.

O Benfica chega a esta jornada a precisar de vencer, encontrando-se na terceira posição do grupo que é liderado pelo Paris Saint-Germain (dez pontos). Em segundo encontra-se o Olympiacos (sete), em terceiro às “águias” (quatro) e em último o Anderlecht (um).

Em outro jogo agendado para quarta-feira, entre Shakhtar Donetsk e Real Sociedad, do grupo A, estará o árbitro português Olegário Benquerença.