Os jogos da quinta jornada da Liga dos Campeões em futebol vão ser antecedidos da apresentação de mensagens de apoio às vítimas do tufão Haiyan, que provocou mais de 5.200 mortos nas Filipinas, anunciou hoje a UEFA.

De acordo com a nota publicada no sítio oficial da UEFA, uma faixa com a mensagem «Não estás sozinha, Filipinas», escrita em filipino, será apresentada antes do início dos jogos, entre os quais os que envolvem equipas portuguesas: Anderlecht-Benfica e FC Porto-Áustria de Viena.

«Toda a família do futebol europeu estará unida esta semana antes dos jogos, de forma a expressar o nosso profundo respeito e total apoio às Filipinas», disse o presidente da UEFA, o francês Michel Platini, sem indicar se o organismo que rege o futebol europeu prestará qualquer tipo de ajuda financeira ao arquipélago.

O tufão Haiyan, que atingiu a República das Filipinas a 08 de novembro, fez mais de 5.200 mortos e mais de 1.600 desaparecidos, tornando-se um dos desastres naturais mais mortíferos da história daquele país.