Maicon também não gostou da 1.ª parte do FC Porto frente ao Áustria Viena, em partida da 5.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O central brasileiro mereceu a titularidade, ao lado de Mangala, relegando Otamenti para o banco de suplentes.

«Graças a Deus tive oportunidade de estar em campo, mas infelizmente não conseguimos o nosso objetivo. Fizemos uma primeira parte morna, mas entrámos com empenho na segunda parte. Demos tudo, mas infelizmente não conseguimos o resultado que queríamos. O futebol é assim mesmo e temos é de trabalhar para o próximo jogo», afirmou Maicon, no final da partida no Dragão.

O defesa central lamenta que a bola não tenha entrado nas várias oportunidades criadas, algo que desagradou os adeptos. Maicon percebe os assobios mas afirma que os jogadores também não gostaram do resultado.

«Infelizmente nem sempre acontecem as coisas como queremos. A bola não entrou e também devemos dar mérito aos adversários. Não são só os adeptos a exigir mais, nós também o queremos. O objetivo eram os três pontos, mas vamos continuar a trabalhar porque ainda é possível», sublinhou.