O FC Porto voltou a ser penalizado por um erro individual, neste caso de Danilo, que resultou no golo do Áustria Viena no empate a uma bola frente ao FC Porto. Em declarações à SportTV, Paulo Fonseca lamenta que tenha sido dado uma parte de avançado ao adversário.

«Demos uma primeira parte de avanço. Sofremos um golo logo aos dez minutos que intranquilizou a equipa. Mas na primeira parte, ainda tivemos algumas ocasiões para marcar, fruto de incursões pelos corredores. Mas como uma primeira parte assim é difícil ganhar jogos. No segundo tempo tivemos outra atitude, outra coragem, com várias oportunidades para marcar mas não conseguimos e falhámos o nosso objetivo», frisou o treinador.

Sobre as mudanças na equipa e os erros que individuais que vão sendo cometidos, Paulo Fonseca não consegue encontrar explicações.

«É difícil explicar os erros individuais, não há lógica. A verdade é que sofremos golos que não são fruto da construção do adversário. É difícil encontrar explicações para estes momentos», atirou.

A equipa foi assobiada no final do encontro, mas Paulo Fonseca garante que insatisfação foi dirigida a si.

«Os assobios foram dirigidos ao treinador e não à equipa. Os sócios e com razão manifestaram-se porque não vencemos mas eles apoiaram a equipa na segunda parte», afirmou, compreendendo os sócios: «Não é agradável, mas compreendo os adeptos. O treinador deve assumir as suas responsabilidades e eu não fujo às minhas».

No segundo tempo entraram Quintero, Varela e Ricardo. Fonseca explica quais eram as suas ideias.

«No corredor central não havia muito espaço, as laterais eram onde conseguíamos penetrar. Tentamos dar profundidade nos corredores, arriscamos tudo e o resultado foi a criação de várias oportunidades mas não conseguimos marcar», frisou.

Quanto ao apuramento para os oitavos de final, Paulo Fonseca diz que a única via passa por vencer em Madrid.

«Temos de vencer o nosso jogo e ficamos dependentes do que acontecer no outro jogo. Não vamos desistir e vamos lutar até à última oportunidade», garantiu Paulo Fonseca.