Por acaso recorde-se da última vitória de uma equipa portuguesa nas provas da UEFA esta temporada?

É preciso recuar até 19 de setembro para encontrar o último triunfo de uma equipa portuguesa nas competições da UEFA. Aconteceu no D. Afonso Henriques, com o Vitória de Guimarães a golear o Rijeka por 4-0, em jogo de abertura do Grupo I da Liga Europa.

Antes, Benfica e FC Porto tinham entrado com o "pé direito" na Liga dos Campeões, vencendo os seus encontros com Anderlecht e Áustria Viena respetivamente, o que fazia prever uma boa campanha das equipas portuguesa na Liga Europa e Champions.

A verdade é que de lá para cá, não se registou mais nenhum triunfo.

Na Liga Europa o Paços de Ferreira tem um empate e três derrotas, o Estoril tem dois empates e duas derrotas, o Vitória de Guimarães venceu um encontro, empatou outro e perdeu dois. 

Já na "liga milionária", Benfica e FC Porto dependem de terceiros para alcançarem os oitavos-de-final. Os encarnados só jogam esta quarta-feira o seu jogo da quinta-jornada e precisam de vencer o Anderlecht na Bélgica e esperar por um deslize do Olympiacos frente ao PSG no Parque dos Príncipes para entrarem na derradeira jornada ainda com aspirações de apuramento.

O FC Porto não conseguiu aproveitar a "ajuda" do Atlético Madrid na Rússia e empatou a uma bola com o Áustria de Viena, registando o pior desempenho caseiro de sempre na Champions.

Os "dragões" somam uma vitória, dois empates e duas derrotas na Champions, os encarnados tem uma vitória, um empate e duas derrotas.