Jorge Jesus regressa esta quarta-feira ao banco de suplentes do Benfica para a partida com o Anderlecht, referente à quinta jornada do grupo C da Liga dos Campeões. Depois de cumprir o primeiro jogo no castigo de 30 dias imposto pela Federação Portuguesa de Futebol, o técnico não esconde a importância de poder falar com os jogadores nos jogos.

«Estar no banco, perto do jogo e dos jogadores, poder comunicar em função das ideias, é completamente diferente do que estar na bancada, onde nos sentimos um pouco impotentes. Toda a equipa técnica sabe as nossas ideias, neste jogo saiu-nos bem, mas não é a mesma coisa estar no banco ou na bancada. É completamente diferente», afirmou Jesus, na antevisão do desafio com os belgas.

O treinador do clube da Luz mostrou-se consciente das contas difíceis para o Benfica poder seguir em frente na 'liga milionária', mas não atira a toalha ao chão: «Há muita coisa em jogo a nível desportivo e financeiro. O Anderlecht é forte no seu estádio, mas é o normal na Champions. Todas as equipas, tirando algumas exceções, são muito equilibradas e todas podem discutir os jogos. Ainda estamos a discutir o apuramento com o Olympiacos e seria melhor que o Paris Saint-Germain ganhasse o outro jogo». 

«Temos dois objetivos. Em caso de vitória ainda podemos acreditar na passagem aos oitavos de final e garantimos um lugar na Liga Europa. Temos consciência disso», acrescentou.

Para este jogo Jorge Jesus não poderá contar com o paraguaio Cardozo, devido a lesão. Questionado sobre uma eventual dependência da equipa em relação ao experiente avançado, o técnico relativizou o peso do 'Tacuara' nos golos do Benfica. «Se está a jogar e faz golos, é normal que os outros não marquem tantos. Mas, no passado, todos eles fizeram golos. Lima e Cardozo fizeram 60 golos. O Cardozo fez pré-época. Quando acabou a época para quase todos, ele, o Maxi e o Melgarejo ainda continuaram mais um mês, pois tiveram jogos nas suas seleções. Quando nós fomos para a pré-época, eles entraram de férias. Ele teve o mesmo período de férias que os outros jogadores e depois fez um trabalho individual, o que é muito mais vantajoso», concluiu.

O Benfica visita amanhã (19h45) o Anderlecht, num duelo decisivo para as aspirações encarnadas na Champions.