O Bayern Munique venceu esta tarde o CSKA Moscovo por 3-1, em jogo da quinta jornada do grupo D da Liga dos Campeões, atingindo o recorde de 10 triunfos consecutivos na competição milionária.

Os campeões europeus - que já estavam apurados para os oitavos de final - assinaram uma exibição segura e deram sempre a sensação de controlar o jogo, mesmo perante alguns momento de maior pressão dos russos. De facto, a formação do CSKA entrou muito bem no desafio e, sob uma neve intensa, obrigou os alemães a recuar.

Nos primeiros dez minutos Wernbloom e Ignashevich assustaram o guardião Neuer, mas revelaram logo ali o que seria o maior pecado nesta tarde: a ineficácia.

Ao contrário do CSKA, o Bayern fez prova do seu poderio na primeira ocasião de que dispôs. Aos 17', Robben responde de forma perfeita a um cruzamento atrasado de Muller e atira de pé esquerdo para o primeiro golo dos bávaros. Simples e belo, como o futebol deve ser.

O Bayern continuou a controlar e nem a lesão de Lahm - substituído por Thiago Alcântara - anulou a dinâmica germânica. O CSKA Moscovo bem se esforçava por incomodar Neuer, mas Honda e Musa nunca conseguiram encontrar o caminho do golo. A falta de inspiração foi ainda mais flagrante no início do segundo tempo, com o avançado nipónico a desperdiçar sucessivas oportunidades de golo.

O castigo por tamanho desacerto nao tardou e Gotze, numa fantástica jogada individual, elevou a vantagem do Bayern para 2-0 com 56 minutos cumpridos na gelada partida disputada na capital russa. Era a 'machadada' final nas aspirações russas.

O 'tento de honra' do CSKA acabou por chegar só aos 62 minutos, numa grande penalidade convertida por Honda, redimindo-se um pouco das muitas ocasiões falhadas. Contudo, a equipa de Pep Guardiola continuava bem atenta e não permitiu a reação russa, já que três minutos depois foi a vez de Muller converter também ele um penalty com sucesso, sentenciando o marcador em 3-1 para o Bayern.

Até ao apito final, os bávaros estiveram sempre mais perto do quarto golo do que o CSKA de reduzir a desvatagem. Com este triunfo, o Bayern elevou para 15 pontos o seu saldo em cinco encontros, mais seis do que o Manchester City (menos um jogo).