O estádio Santiago Bernabéu encheu-se hoje de Cristianos Ronaldos, no jogo que opõe o Real Madrid ao Galatasaray na Liga dos Campeões de futebol, numa iniciativa que visa apoiar a eleição do português como Bola de Ouro.
De acordo com os meios de comunicação espanhóis, cerca de 45.000 máscaras de cartão foram hoje distribuídas nas bancadas do estádio do Real Madrid antes do encontro da quinta jornada da Liga dos Campeões, do qual o avançado português está ausente devido a lesão, e que se encontra empatado 1-1 ao intervalo.
Numa das curvas do Santiago Bernabéu foi estendida uma faixa onde se podia ler o jogo de palavras “Bola de CristianOROnaldo” (oro significa ouro), enquanto os espetadores seguravam folhas brancas apenas com o número sete inscrito.
A votação para eleger o Bola de Ouro de 2013, que devia ter sido concluída a 15 de novembro, foi prolongada até sexta-feira pela FIFA, que também autorizou a mudança dos votos iniciais, uma decisão que poderá beneficiar Ronaldo, "indomável" nas últimas semanas.
Antes de sair lesionado no sábado, o internacional luso tinha feito o seu 17.ª golo no campeonato espanhol frente ao Almeria, um número ao qual se juntam os oito golos na Liga dos Campeões, um registo que iguala o anterior recorde da fase de grupos da competição.
Cristiano Ronaldo, o argentino Lionel Messi, quatro vezes distinguido com o troféu, e o francês Franck Ribéry são os favoritos para figurarem entre os três finalistas da Bola de Ouro, que serão anunciados a 09 de dezembro e cujo vencedor será conhecido a 13 de janeiro de 2014 numa cerimónia no Palácio dos Congressos de Zurique, na Suíça.