O sorteio dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol foi adiado três dias para 16 de dezembro às 11h00, anunciou hoje a UEFA.

No mesmo dia, e uma hora depois, decorre o sorteio dos 16 avos de final da Liga Europa, enquanto às 13h00 ficará definida a fase final da Liga dos Campeões das equipas jovens.

Luís Figo participará no sorteio da Liga dos Campeões, cuja final se realiza a 24 de maio no Estádio da Luz, em Lisboa, enquanto Ciro Ferrara ajudará no da Liga Europa, com o jogo decisivo marcado para 14 de maio em Turim.

Na Liga dos Campeões, os vencedores dos oito grupos terão a vantagem de disputar o encontro decisivo em casa, perante o segundo classificado de uma outra “poule”.

Paris Saint-Germain, Real Madrid, Manchester United, Chelsea, Barcelona, Atlético de Madrid, Bayern de Munique e Manchester City são as equipas já apuradas.

FC Porto e Benfica estão dependentes do desempenho de Zenit e Olympiakos, respetivamente, e ainda sonham em manter-se na Liga dos Campeões, embora já tenham garantido o apuramento para a Liga Europa.

Vitória de Guimarães e Estoril-Praia ainda se podem qualificar para os 16 avos de final, enquanto o Paços de Ferreira está matematicamente afastado.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.