O médio português Tiago e o guarda-redes belga Thibaut Courtois ficaram esta terça-feira de fora da convocatória do Atlético Madrid e vão falhar a receção de quarta-feira ao FC Porto, em jogo da Liga dos Campeões de futebol.
O técnico dos “colchoneros”, o argentino Diego Simeone, decidiu poupar o jogador luso e não arriscar a utilização de Courtois, que continua com alguns problemas físicos, para o encontro da sexta e última jornada da fase de grupos da “Champions”.
Com o primeiro lugar e qualificação para os “oitavos” já garantida no Grupo G, o treinador de Atlético de Madrid também fez descansar o lateral Filipe Luís, mas incluiu na lista de 18 jogadores alguns dos habituais titulares como Diego Costa, David Villa, Ardan Turan e Diego Godin.
Destaque ainda para a inclusão do ex-sportinguista Emiliano Insua e para a ausência de Cristian Rodriguez, antigo jogador do FC Porto, que já era baixa certa devido a lesão.
O encontro, que decide o futuro do FC Porto na Liga dos Campeões desta temporada, está agendado para as 19:45, no no Estádio Vicente Calderón, e terá arbitragem do alemão Deniz Aytekin.
Os tricampeões nacionais estão obrigados a triunfar em Madrid e esperar que o Zenit São Petersburgo não vença no campo do Austria Viena.
Lista dos convocados:
- Guarda-redes: David Gil, Lucas Hernández e Dani Aranzubia.
- Defesas: Javi Manquillo, Joao Miranda, Toby Alderweireld, José María Giménez, Emiliano Insua e Diego Godin.
- Médios: Raúl García, Gabi Fernández, Koke Resurrección, Óliver Torres e Arda Turan.
- Avançados: Diego Costa, Adrián López, David Villa e Leo Baptistão.