O Paris Saint-Germain regressa à Liga dos Campeões na próxima terça-feira para defrontar o Bayer Leverkusen em jogo dos oitavos de final da prova. A formação francesa visita o BayArena à procura de um bom resultado para a segunda mão em Paris, o que na opinião do técnico Laurent Blanc se traduz por marcar e não sofrer golos.

"De acordo com o estamos a tentar fazer desde o arranque da temporada, vamos tentar manter o máximo de posse de bola. Contudo, ter a bola é bom, mas ser eficaz é essencial. Portanto, vamos precisar de ter iniciativa de jogo e criar jogadas para tentarmos um bom resultado para a segunda mão", começou por dizer Laurent Blanc sobre o jogo de terça-feira na Alemanha.

Em relação ao adversário, Laurent Blanc apontou as dificuldades do Bayer Leverkusen nas bola paradas, e as qualidades ofensivas dos "farmacêuticos"

"De facto, a equipa sofre muitos golos de bola parada, mas isso também valoriza as qualidades ofensivas o Bayer. Cabe-nos a nós jogar com as nossas qualidades, levando em conta as virtudes e as fraquezas do adversário", acrescentou Laurent Blanc.

Um dos jogadores em destaque na equipa do Paris Saint-Germain é o internacional sueco, Zlatan Ibrahimovic. Na opinião de Laurent Blanc, o avançado do PSG está muito motivado em marcar golos, especialmente nesta fase da competição onde poderá vir a ser determinante.

"Quanto mais avançamos na competição, mais difícil é marcar golos. Zlatan Ibrahimovic gosta dos grandes jogos, é um competidor extraordinário e fica ainda mais motivado nesta altura. Os defesas adversários vão de certeza focalizar os seus esforços em Ibrahimovic e ele tudo fará para escapar", disse Laurent Blanc na conferência de imprensa de antevisão do jogo entre Bayer Leverkusen e PSG.