O Bayern Munique venceu o Arsenal por 2-0, em jogo da 1.ª mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Kroos e Muller fizeram os tentos do encontro. Ozil pelo Arsenal e Alaba pelo Bayern falharam grandes penalidades. Gunners jogaram 53 minutos com menos um jogador.

Wenger surpreendeu com a titularidade do avançado Yaya Sanogo mas o senegalês esteve sempre perdido no meio de Boateng e Dante.

Os Gunners entraram fortes no encontro e nos primeiros 15 minutos tomaram de assalto a área do Bayern, com um futebol rápido, pressionante, chegando mesmo a asfixiar a formação de Pep Guardiola, impotente para se libertar da pressão dos londrinos.

Com as constantes movimentações de Ozil, Cazorla, Oxlade-Chamberlain e Wilshere, os londrinos iam confundindo as marcações e criando espaços para entrar no último reduto alemão. Num desses lances, aos sete minutos, Ozil passou por Boateng na área mas este deixou ficar o pé, derrubando o médio. Penálti claro que o próprio Ozil encarregou-se de marcar. Mas no um-para-um com o seu colega de seleção, Ozil perdeu para Neuer que defendeu com a luva esquerda, após remate para o centro da baliza.

Um falhanço que abalou um pouco o Arsneal, aproveitado pelos bávaros para se libertarem da pressão e dividir mais o jogo, fazendo uso do tiki-taka para manter a bola e chegar à área contrária, mas sempre com muita paciência.

Num desses lances, Kroos lançou Robben que acabou derrubado pelo guarda-redes Szczesny, aos 37 minutos. Penálti e vermelho direto. Wenger levou as mãos à cabeça, incrédulo com a situação. Mas Alaba imitou Ozil e atirou ao poste.

No segundo tempo e com mais um jogador, o Bayern Munique tomou de assalto a baliza agora defendida por Fabianski, com Robben a dar "água pela barba" aos defesas.

O anunciado golo surgiu aos 54 minutos, num remate de primeira de Kroos de fora da área, após passe de Robben.

O Bayern continuou a pressionar, empurrando o Arsenal para dentro da sua área. Os lances de golo iam sucedendo mas ora Fabianski ora a falta de pontaria dos bávaros não permitiam alterações no marcador.

A dois minutos do final, Muller sentenciou o encontro com um remate de cabeça após centro de Lahm, fazendo um golo de belo efeito. Kroos ainda poderia ter feito o 3-0 nos descontos mas o seu remate foi devolvido pelo poste

A entrada forte do Arsenal merecia outro resultado mas o penálti falhado por Ozil e o vermelho de Szczesny desequilibraram o encontro a favor dos bávaros.

No ano passado o Bayern venceu no Emirates por 3-1 mas acabou por perder por 2-0 em Munique, ficando o Arsenal a um golo de passar aos quartos-de-final.