A UEFA informou hoje que abriu um procedimento disciplinar ao treinador do Manchester City por ter criticado o árbitro sueco Jonas Eriksson, após a partida com o FC Barcelona, na quarta-feira, da Liga dos Campeões de futebol.

Segundo a UEFA, o técnico Manuel Pellegrini está acusado de “violação dos princípios gerais de conduta” e o seu caso será “analisado a 28 de fevereiro pelo Comité de Controlo e Disciplina” daquele organismo.

O treinador chileno afirmou, após a partida dos oitavos de final da Liga dos Campeões, na qual os catalães venceram por 2-0, no estádio Etihad, que a UEFA se “equivocara ao nomear um árbitro sueco para um jogo tão importante, uma vez que a Suécia é um país com pouca tradição futebolística”.

Pellegrini considerou que Jonas Eriksson “não foi imparcial”, ao assinalar um penálti a favor do FC Barcelona e que, além disso, tentou emendar um erro que cometera num jogo dos quartos de final da Liga dos Campeões, em 2012, ao não marcar um penálti a favor dos catalões frente ao AC Milan, que motivou fortes protestos dos jogadores espanhóis.

Entretanto, o treinador do Manchester City pediu hoje desculpas publicamente pelas declarações proferidas a seguir ao jogo. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.