O treinador português José Mourinho disse no sábado que “não haverá amigos dentro do campo” quando reencontrar o avançado costa-marfinense Didier Drogba, no jogo entre o Chelsea e o Galatasaray, da Liga dos Campeões em futebol.
“É um sentimento estranho, mas conhecemo-lo bem e isso significa que não haverá amigos dentro do campo. Temos respeito por uma lenda deste clube antes e depois do jogo, mas temos uma tarefa a cumprir”, observou Mourinho na conferência de imprensa após o jogo com o Everton, do campeonato inglês, que o Chelsea venceu por 1-0.
O treinador português foi o responsável pela contratação de Drogba durante a sua primeira passagem pelo comando técnico do clube londrino, mas lembrou que já defrontou Drogba depois disso, o que levou a deixar o aviso: “Marcar [golos] e ganhar está na sua natureza, mas temos de o parar”.
Mourinho antecipou muitas dificuldades para o líder do campeonato inglês nos oitavos de final da Liga dos Campeões, cujo jogo da primeira mão está marcado para quarta-feira, lembrando que o Galatasaray não vive só do veterano avançado costa-marfinense, de 35 anos.
“[O Galatasaray] tem uma equipa muito experiente, composta por jogadores que já se sagraram campeões europeus. Os adeptos tornam o ambiente muito difícil – estarão presentes 60.000 espetadores e isso será um grande teste para nós”, observou o técnico do Chelsea.