Danny é a grande baixa do Zenit para o encontro com o Borussia Dortmund, da 1.ª mão dos oitavos-de-final da Champions. De fora também ficam Ansaldi e Shirokov.

Sem Danny, o treinador Luciano Spaletti aposta em Neto para a zona central da defesa. Witsel e Hulk também estão no onze da formação russa.

Klopp não pode contar também com Bender, Blaszczykowski, Hummels, Subotic e Gundogan, todos eles jogadores que costumam ser titulares.

Equipas 

Onze do Zenit: Lodygin; Criscito, Lombaerts, Neto, Anyukov; Shatov, Fayzulin, Witsel; Hulk, Arshavin, Rondón

Suplentes: Malafeev, Hubočan, Smolnikov, Luković, Zyryanov, Tymoshchuk, Kerzhakov.

Onze do Dortmund: Weidenfeller; Friedrich, Papastathopoulos, Piszczek, Schmelzer; Kehl, Reus, Şahin, Grosskreutz; Lewandowski, Mkhitaryan

Suplentes: Langerak, Sarr, Durm, Hofmann, Jojić, Aubameyang, Schieber.

Esta será a primeira vez que Dortmund e Zenit se cruzam em provas da UEFA. Também é a segunda vez que a formação russa atinge os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. A primeira vez aconteceu na época 2011/2012, tendo eliminado pelo Benfica. Venceu 3-2 em casa mas perdeu na Luz por 2-0.

O histórico de confrontos entre o Zenit e os clubes alemães não é favorável aos russos. A formação de Petersburgo já disputou 12 encontros com clubes alemães, tendo vencido quatro, empatado três e perdido cinco. Em casa tem duas vitórias, um empate e três derrotas.