O Olympiakos recebeu e venceu por 2-0 o Manchester United em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Em jogo no Pireu, os gregos ganharam com golos de Domínguez e Campbell.

Desde cedo se percebeu que o Manchester United ia ter uma noite sofrida na Grécia, não tanto por culpa do futebol dos gregos, mas sobretudo pela gritante falta de atitude e velocidade da equipa de David Moyes em campo.

Assim, sem surpresa, o Olympiakos tomou conta do jogo e chegou ao golo já perto do intervalo, por Domínguez, num remate de fora da área de Maniatis que o avançado desviou, enganando De Gea.

Já na segunda parte o Olympiakos aumentou a vantagem num belo golo de Campbell. Mais uma vez, perante a apatia dos red devils, o costa-riquenho fez um túnel a Carrick e à entrada rematou colocado para o 2-0.

Embora com Moyes a mexer na equipa, o Manchester United continuou demasiado sombrio e apenas por Van Persie esteve perto do golo, com o holandês a desperdiçar o desacerto na defesa helénica com um remate muito por cima da trave.

Um golo fora podia dar aos ingleses um ânimo extra para a segunda mão da eliminatória, mas o 2-0 final pode complicar a vida à equipa de Manchester, que em Old Trafford terá de se refazer deste revés e apresentar um futebol de muito melhor qualidade se não quiser despedir-se antecipadamente da liga milionária.