Mourinho não ficou desagradado com o empate alcançado pelo Chelsea frente ao Galatasaray. O treinador dos Blues quer resolver a eliminatória em casa, onde espera um grande apoio dos adeptos

"Não me posso queixar, tivemos problemas com Mikel e Oscar e há jogadores que não podemos utilizar na Liga dos Campeões. Mas o desempenho deles, num local difícil, foi fantástico. Só peço aos adeptos do Chelsea 10 por cento daquilo que este estádio deu ao Galatasaray, quando voltarmos a jogar daqui a três semanas. O 1-1 é melhor do que o 0-0, não é um mau resultado, mas eles são uma equipa experiente e nós temos trabalho pela frente", disse o treinador português na conferência de imprensa, logo após o apito final.

Para o técnico do Chelsea, o jogo não foi fácil e houve jogadores que não conseguiram impor-se, dada a pressão exercida pelo Galaltasaray.

"Isto é o futebol turco, muito emocional. O Galatasaray é um grande clube, com grandes jogadores e não foi fácil. Na primeira parte tivemos oportunidades para «matar» o jogo. Não estou a criticar os avançados, mas tiveram ocasiões para marcar o segundo golo e isso mudava o jogo. No segundo tempo, eles pressionaram-nos com laterais ofensivos e avançados poderosos. Colocaram-nos pressão. Fernando Torres e Schürrle tiveram dificuldades no segundo tempo, estavam um pouco cansados. Mas estávamos confortáveis até sofrermos o golo de canto", sublinhou.

O Chelsea empatou fora com o Galaltasaray a uma bola, em jogo da 1.ª mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.