O Real Madrid goleou, esta quarta-feira, o Schalke04 por 1-6, em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, que se disputou em Gelsenkirchen, na Alemanha. Os golos de Benzema (13’ e 57’), Bale (21’ e 69’) e Ronaldo (52’ e 89') garantiram um triunfo robusto que coloca a equipa da capital espanhola praticamente na próxima fase da prova.
Conforme o esperado, Cristiano Ronaldo - que já cumpriu os três jogos de castigo no campeonato espanhol - fez parte da equipa titular do Real Madrid. Também o defesa Pepe entrou nas contas de Ancelotti.
Ao contrário dos seus colegas da seleção portuguesa, Fábio Coentrão ficou no banco de suplentes.
Casillas voltou a ser o guardião do emblema da capital espanhola, relegando o habitual titular Diego López para o banco.
A vitória do Real Madrid começou a desenhar-se logo aos 13 minutos de jogo, com o golo do francês Benzema. Gareth Bale combinou com Ronaldo, que tentou devolver de calcanhar, mas a bola desviou em Felipe Santana, sobrando para Benzema que, na área, não desperdiçou e rematou colocado para inaugurar o marcador em Gelsenkirchen.
Depois do primeiro golo do Real, Casillas impediu o tento do empate com uma intervenção de instinto, após remate de Draxler.
O Schalke 04 não aproveitou, mas o Real sim. Do talento do galês Gareth Bale nasceu o segundo golo da partida. O ex-jogador do Tottenham fez tudo sozinho à entrada da área da formação alemã e rematou para o fundo das redes da baliza de Fahrmann.
Antes do intervalo, o português Cristiano Ronaldo teve duas oportunidades para aumentar a vantagem dos espanhóis, mas no primeiro momento a bola foi ao poste e depois foi o guarda-redes do Schalke04 a negar.
A etapa complementar voltou a contar com o poderio do ataque, e meio-campo, do Real Madrid e, desta vez, Cristiano Ronaldo não falhou. Aos 52 minutos, o craque português tirou Matip do caminho, após assistência de Bale, e rematou forte e cruzado para o terceiro da partida.
Poucos minutos depois do terceiro, chegou o quarto. Numa excelente jogada de envolvimento entre CR7 e Benzema, o internacional francês isolou-se após toque de calcanhar do português e não vacilou, rematando para a goleada dos merengues, que esta noite apresentou um futebol de alta qualidade.
Com o Schalke04 a não ter pedalada (a nível físico e mental) para aguentar o ritmo do Real Madrid, Gareth Bale consumou, aos 69 minutos, a “manita” aos alemães ao marcar o quinto golo da partida.
Quase em cima do minuto 90, e após uma desatenção dos homens do Schalke04, a bola sobrou para Cristiano Ronaldo que, como é habitual no duelo com os guarda-redes, não falhou e apontou o sexto golo da partida.
Este foi o 11.º golo de Cristiano Ronaldo na presente edição da Liga dos Campeões e o 61.º no total da prova. Cristiano Ronaldo está cada vez mais perto de atingir uma marca histórica, estando ainda atrás de Raúl González (71) e Lionel Messi (66).
Em tempo de descontos, Huntelaar desferiu um potente remate, de raiva e frustração, e a bola só parou porque encontrou as redes da baliza de Casillas, que não teve hipóteses de defesa. O futebolista holandês marcou um golo notável mas que não evita a humilhação caseira, a maior derrota de sempre nas competições europeias.
A segunda mão está agendada para 18 de março, no Santiago Bernabéu, e o Real apenas terá de gerir a larga vantagem para seguir para os quartos de final da Liga dos Campeões.