O Atlético de Madrid confirmou hoje com uma noite de sonho o seu apuramento para os quartos de final da Liga dos Campeões, ao bater o AC Milan por 4-1 no jogo da segunda mão.

Perante um estádio Vicente Calderón ávido de glória, a equipa colchonera trazia já uma vantagem de um golo graças ao triunfo em San Siro e cedo deixou a eliminatória praticamente resolvida. Com apenas três minutos de jogo, Diego Costa respondeu de forma acrobática a uma magnífica assistência de Koke e fez o 1-0. 

O AC Milan, de Clarence Seedorf, já tinha uma missão difícil e num ápice esta revelou-se impossível. Esta noite, qualquer equipa curvar-se-ia diante do Atlético. Uma entrada avassaladora não deixava os milaneses respirar, mas foi ontra a corrente que chegou o tento rossoneri. Aos 27', Kaká fez o empate com um cabeceamento ao segundo poste na sequência de um cruzamento de Poli.

A equipa de Diego Simeone não se deixou intimidar e manteve o domínio do jogo apesar da maior réplica milanesa. Já perto do intervalo, aos 40', Arda Turan fez o 2-1, num remate à entrada da área que ainda foi desviado por Rami e enganou o guardião Abbiati. 

No segundo tempo, mais do mesmo: os colchoneros mostravam-se intratáveis e lançaram um autêntico assalto à baliza do AC Milan, como se fosse o Atlético a necessitar de dar a volta. Com 71', Raul Garcia encerrou as contas da eliminatória em definitivo, com o 3-1 a surgir num cabeceamento após livre de Gabi.

O público madrileno vibrava e o ambiente no Vicente Calderón já festejava a passagem aos quartos de final da Champions, mas ainda havia tempo para nova celebração. Diego Costa, o goleador de serviço, assumiu uma vez mais o papel de estrela e fez o seu sétimo tento na competição aos 85', encerrando o marcador em 4-1 diante de um histórico do futebol europeu.

Uma noite de gala da equipa de Diego Simeone, que sonha ainda voar alto nesta temporada e já espera por um adversário entre os oito melhores da Liga dos Campeões.