Diego Simeone não tem qualquer preferência quanto ao adversário do Atlético Madrid nos quartos-de-final da Liga dos Campeões. O treinador dos Colchoneros avisa, no entanto, que é preciso manter a humildade e concentração para seguir em frente, tal como aconteceu esta noite no jogo com o AC Milan.

"Tanto me faz que o próximo adversário seja ou não espanhol. Vamos defrontar as melhores equipas da Europa, temos de continuar com humildade", afirmou na conferência de imprensa após o jogo. Simeone explicou como goleou os italianos.

"Sabia que o Milan ia complicar as coisas. Começámos melhor do que eles na primeira parte, e parecia que íamos continuar a controlar o jogo depois do primeiro golo, mas eles recuperaram. Felizmente, os meus jogadores foram excelentes no segundo tempo. O estádio estava fantástico, foi um dia para recordar depois. Com bandeiras, com crianças, com mulheres. Os jogadores deram muito e estou feliz por termos passado a eliminatória", concluiu.

Diego Costa, um dos homens do encontro, aproveitou também para sublinhar o apoio dos adeptos. O avançado hispano-brasileiro não tem preferências sobre o adversário dos quartos-de-final.

“ [Os adeptos] foram fantásticos. Apoiaram sempre, não só a mim mas a toda a equipa e fizemos um bom jogo. Agora, não há por onde escolher. Todos são bons nos quartos-de-final. Há que desfrutar mas também pensar no campeonato", disse o avançado.

O Atlético venceu o AC Milan por 4-1 passou para os quartos-de-final da Liga dos Campeões com um agregado de 5-1.