Chelsea e Manchester United tentam, terça e quarta-feira, na segunda mão dos oitavos de final, salvar a honra inglesa na Liga dos Campeões de futebol, depois da eliminação de Arsenal e Manchester City.

A tarefa inglesa não será, no entanto, fácil, já que o Manchester United vem em desvantagem da primeira mão dos “oitavos”, depois de ter perdido na Grécia, com o Olympiacos, por 2-0, e o Chelsea não foi além de um empate 1-1 na Turquia, com o Galatasaray.

Os “red devils” continuam a viver um pesadelo, que teve novo momento negro este domingo, com a derrota por 3-0 em casa com o Liverpool.

Sétimo classificado na Liga inglesa, o Manchester United tem acumulado desaires, uma realidade que pode reverter esta quarta-feira, diante de um Olympiacos, que já assegurou o segundo título grego consecutivo, depois ter vencido o Panthrakikos por 2-0, no sábado.

Um dia antes do jogo de Old Traford, o Chelsea, de José Mourinho, recebe o Galatasaray com o peso da derrota com o Aston Villa, por 1-0, num jogo atribulado em que o treinador português foi expulso, tal como dois jogadores.

Para comprovar, na terça-feira, estará o impacto da derrota na confiança do líder da Liga inglesa, que terá pela frente o segundo classificado do campeonato turco, que não foi além de um empate a zero com o Karabukspor.

Decidido parece estar o destino de Real Madrid que, a 26 de fevereiro, na Alemanha, demoliu o Schalke 04, com uma goleada por 6-1.

Cristiano Ronaldo, com dois golos e uma assistência, Bale, também com um “bis”, e companhia humilharam os alemães em Gelsenkirchen e prometem repetir a dose em casa, onde não perdem desde 28 de setembro de 2013, no encontro de quarta-feira.

Aliás, derrota e Real Madrid são dois termos que não combinam, como comprovam a estatísticas, que dizem que os “madridistas” não conhecem a derrota há cinco meses, mais precisamente desde 26 de outubro do ano passado, uma realidade complicada de contornar pelo Schalke 04, que esta sexta-feira venceu o Augsburg, por 2-1.

Também com o acesso aos “quartos” bem encaminhado está o Borussia Dortmund, finalista derrotado na última edição, que foi à Rússia vencer o Zenit por 4-2, e parte para o jogo da segunda mão, marcado para terça-feira, com uma margem razoável de conforto.

No entanto, os alemães sofreram uma inesperada derrota este fim de semana, por 2-1, frente ao Borussia Moenchengladbach, tal como aconteceu ao Zenit, que perdeu com o CSKA por 1-0.

A formação russa, que conta com os portugueses Danny e Luís Neto, pode em breve vir a ser comandada por André Villas-Boas, caso se confirme a revelação do treinador do Benfica, Jorge Jesus, feita no sábado.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.