O Chelsea recebeu e venceu esta noite o Galatasaray, por 2-0, no jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões e carimbou a passagem aos 'quartos' da 'liga milionária'.

Com Stamford Bridge ao rubro para rever o seu antigo ídolo Didier Drogba, a equipa de José Mourinho resolveu cedo a eliminatória depois das dúvidas em torno do nulo da primeira mão. Desta feita, Eto'o colocou o Chelsea a vencer logo aos três minutos, com um remate cruzado a bater Muslera.

Não poderia haver pior inicio possível para a formação de Roberto Mancini, que ainda sonhava com o apuramento para a ronda seguinte. Contudo, esta seria só uma amostra do potencial dos 'blues', que assinaram uma primeira parte exemplar.

Sempre com total controlo do jogo, o Chelsea conseguiria ainda chegar ao segundo golo antes do intervalo, graças ao tento de Cahill, aos 42'.

Na segunda parte, o Galatasaray regressou com vontade de inverter o rumo do jogo, mas esbarrou numa superioridade incontestável. Apesar de todos os esforços e vontades, os turcos não conseguiam incomodar Cech na baliza londrina. Aliás, o terceiro tento dos ingleses esteve sempre mais perto de surgir - e Hazard, Oscar ou Ramires podiam tê-lo feito - do que a reação do Galatasaray.

Com efeito, a primeira defesa do guarda-redes do Chelsea aconteceu apenas ao minuto 90, com o guardião checo a evitar um potencial autogolo de Ivanovic.

O Chelsea avança assim para os quartos de final da Liga dos Campeões, enquanto o Galatasaray de Drogba e Sneijder despede-se esta época das competições europeias.