Cristiano Ronaldo é o único dos habituais titulares a ir a jogo. Ancelotti já confirmou a titularidade do português que tem mais uma oportunidade para dilatar a sua vantagem na lista dos melhores marcadores nesta edição da Champions e ficar mais perto de mais um recorde. Isco, Moratta e Jesé também serão titulares. Ancelotti já sabe que não poderá contar com Benzema, lesionado, tal como Arbeloa e Khedira.

O internacional português já leva 61 golos marcados na prova rainha da UEFA a nível de clubes, sendo que é o terceiro melhor marcador de sempre, a apenas cinco de Messi que é o segundo, atrás de Raúl González, com 71.

Mas Ronaldo pode bater ainda um outro recorde na prova, pertencente ao internacional argentino. CR7 tem onze golos apontados, e está a três do recorde de 14 golos de Messi em 2011/2012. Tanto Cristiano Ronaldo como Messi marcaram em todos os jogos da Liga dos Campeões esta temporada, o mesmo sucedendo com Diego Costa do Atlético Madrid.

Os merengues, que estão pela 11.ª vez consecutiva nos "oitavos" da Liga dos Campeões, chegam a este jogo com o melhor ataque da prova. Dos 26 golos apontados, CR7 contribuiu com onze, sendo que nove foram apontados na fase de grupos, o que constitui um novo recorde.

Se o 6-1 da primeira mão já seria suficiente para derrubar qualquer esperança do Schalke04 em seguir em frente, a estatística dos merengues nesta competição impõe respeito. O Real Madrid perdeu apenas dois dos 25 encontros realizados frente a equipas alemães, tendo vencido 19 e empatado quatro. Aliás apenas o gigante Bayern Munique conseguiu vencer no Santiago Bernabeu. Aconteceu nas meias-finais da edição 2000/2001 em que os bávaros venceram por 1-0 e seguiram para a final com um agregado de 3-1.

Outros dados contra os alemães: o Schalke04 apenas ganhou dois dos últimos 14 jogos frente a equipas espanholas, tendo perdido por sete vezes. Além disso, foi afastado nas três eliminatórias em que perdeu em casa na 1.ª mão.

Ambas as formações chegaram aos oitavos-de-final na temporada passada mas apenas o Real seguiu em frente. Os merengues empataram 1-1 em casa com o Manchester United mas venceram fora por 2-1, tendo Ronaldo marcado à antiga equipa. Já o Schalke04 foi eliminado pelo Galatasaray: empatou 1-1 na Turquia mas tinha perdido em casa por 3-2.

O jogo entre o Real Madrid e o Schalke04 está marcado para às 19h45 desta terça-feira, no Santiago Bernabeu. Na primeira mão, o Real venceu por 6-1, com Cristiano Ronaldo, Benzema e Bale a bisarem no encontro. Huntelaar fez o único tento dos Royal-Blues.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.