O Real Madrid derrotou o Schalke 04 por 3-1 e garantiu um lugar, se dúvidas houvesse, nos quartos-de-final da Liga dos Campeões.

Se na primeira mão, na Alemanha, o Real Madrid tinha dado um autêntico passeio de classe durante os 90 minutos, o que correspondeu a uma vitória por 6-1, hoje, em sua casa, onde se sente bem, voltou a fazê-lo.

E o guia deste passeio só podia ser Cristiano Ronaldo. O português esteve avassalador, igual a si mesmo. Marcou dois golos (22’ e  74’) , mandou uma bola ao poste, mandou uma bola à barra, e, pelo meio, igualou e depois ultrapassou o recorde de Puskas (242 golos), que era o quarto melhor marcador de sempre da história dos madrilenos.

Há que dar mérito também a Morata (75’), que marcou o outro golo do Real, e a Gareth Bale que passearam ao mesmo ritmo do português.

Ah, o Schalke 04 também esteve em campo. Marcou na primeira parte por Hoogland (32’), empatando na altura o encontro, mas foi apenas um fogacho no meio das muitas oportunidades que os espanhóis dispuseram ao longo de todo o jogo para engordar o resultado.