Liga dos Campeões

19-03-2014 21:38

Tri de Van Persie coloca United nos 'quartos'

Red Devils deram a volta a uma desvantagem de dois golos trazida do jogo em casa do Olympiacos, de Paulo Machado.
Tri de Van Persie coloca United nos 'quartos'

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Manchester Unites apurou-se esta quarta-feira para os quartos de final da Liga dos Campeões, conseguindo uma reviravolta frente aos gregos do Olympiacos.

Van Persie foi, sem dúvida, o homem do jogo ao apontar os três golos da vitória inglesa, que traziam uma desvantagem de dois golos da Grécia.

A atravessar uma época complicada, poucos talvez acreditassem que ainda houvesse ‘chama’ nos diabos vermelhos, mas a verdade é que Old Trafford ainda é o Teatro dos Sonhos.

As duas equipas entraram bem, mas foram dos ingleses as melhores ocasiões, com Pérez, aos 15 minutos, a atirar por cima da trave, e aos 17’, Rooney cabeceou ao poste. Estava dado o mote e o golo surgiu mesmo aos 25’, quando Van Persie foi derrubado por Holebas na área. O holandês converteu a grande penalidade e relançou a eliminatória.

O Olympiacos, que já se sagrou campeão grego, reagiu e aos 39’ pôs De Gea à prova, com duas defesas, primeiro a remate de Dominguez e depois de Fuster. Só que Van Persie estava de pé quente e o golo que empatou a eliminatória surgiu já no tempo de descontos do primeiro tempo. Rooney cruzou rasteiro na esquerda e como bom ponta de lança, no sitio certo, o holandês encostou.

A segunda parte chegou praticamente com o terceiro do Manchester United, e da conta pessoal de Van Persie. Aos 52’, num livre, o holandês bateu impecavelmente, deixando Roberto pregado ao chão, sem sequer ter reagido.

Na resposta, Pérez (55’) tentou a sorte, mas o cabeceamento foi para fora. Os gregos não desarmaram, até porque o empate a três servia os seus propósitos, e aos 78’, Dominguez colocou mais uma vez De Gea à prova. Campbell ainda tentou na recarga, sem sucesso.

Conteúdo publicado por Sportinforma