Blanc sobre Mourinho

27-03-2014 15:57

"É um grande técnico. Quem se atreveria a dizer que não é?"

Paris Saint-Germain e Chelsea defrontam-se nos 'quartos' da Liga dos Campeões.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O treinador do Paris Saint-Germain, Laurent Blanc, classificou esta quinta-feira o português José Mourinho como "um dos maiores” treinadores de futebol do mundo, evitando polémicas com o técnico do Chelsea, adversário nos quartos de final da Liga dos Campeões.

"É um grande técnico. Quem se atreveria a dizer que não é? Ganhou tudo. A Liga dos Campeões com o FC Porto, com o Inter... É um dos maiores. Digo isto porque é o que penso mesmo", declarou Blanc em conferência de imprensa.

O treinador do Paris Saint-Germain, que enfrenta o Chelsea a 02 e 08 de abril, alinhava pelo FC Barcelona na temporada 1996/97, quando Mourinho fez parte do quadro técnico do clube catalão, liderado na altura por Bobby Robson.

Sobre o confronto com o Chelsea, Blanc disse apenas que o clube parisiense terá de fazer "uma grande partida contra uma grande equipa e um grande treinador", evitando comentários sobre a equipa.

Após o sorteio que ditou o embate entre as duas equipas, José Mourinho disse que o clube francês era favorito na eliminatória, mas Laurent Blanc respondeu que não vai entrar nos "jogos psicológicos" do técnico português.

"Não vou jogar este jogo. É uma escolha minha. O Mourinho vai falar e vai comentar, é a sua forma de funcionar", contrapôs o técnico francês, acrescentando que acredita que "o PSG tem as mesmas hipóteses do que o Chelsea".
Conteúdo publicado por Sportinforma com Lusa