O treinador do Chelsea, José Mourinho, defendeu hoje que o París Saint-Germain (PSG) é favorito na eliminatória dos quartos de final da Liga dos Campeões em futebol porque tem alguns dos melhores avançados da Europa.

Para o técnico português, ter alguns dos melhores avançados da Europa "é, nesta altura, o que faz a diferença".

"Se procuras os melhores atacantes do momento, encontras Messi, Ronaldo, Lewandoski, Diego Costa, Ibrahimovic, Cavani, Lavezzi. Isso é muito importante num momento da competição como este", declarou o português durante a conferência de imprensa de antevisão da partida PSG-Chelsea, na quarta-feira, da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

Mourinho insistiu que o clube francês tem grandes jogadores em todas as linhas e previu que jogará com a sua filosofia habitual, tentar ter posse de bola e dominar o jogo.

O treinador do Chelsea assegurou que não irá alterar a tática para a partida com a equipa de Laurent Blanc, antecipando que a experiência não será decisiva na eliminatória.

"Pode ser que, como clube, o Chelsea tenha mais experiência, mas eles têm jogadores com muita e nós, com exceção do Petr Cech, não temos tanta", sublinhou.

José Mourinho reconheceu, por outro lado, que "é uma pena" que Zlatan Ibrahimovic não queira jogar em Inglaterra, porque, apesar da sua qualidade e palmarés individual, "poderá vir a retirar-se sem ganhar qualquer título na melhor liga do mundo".

"Mas deve jogar onde é mais feliz e já tem ganhado muitas coisas com grandes clubes. Eu estive com ele no Inter e a relação foi muito boa. A única divergência que tivemos foi que eu queria que ele ficasse e ele queria sair para o FC Barcelona", afirmou.

O treinador português rejeitou a ideia de que Ibrahimovic tenha uma "personalidade complicada".

"Não creio. Os que têm uma personalidade complicada são os que não querem ganhar e ele é um ganhador. Tem um grande ego, mas sabe que é um grande jogador", argumentou.

O técnico português admitiu ainda que o projeto empresarial do Qatar em marcha no PSG "tem coisas em comum" com o que o russo Roman Abramovich promoveu no Chelsea e que o objetivo de ambos é similar, o de montar um grande clube europeu.