O Chelsea perdeu em França com o PSG por 3-1, em jogo da 1.ª mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Lavezzi, David Luiz (autogolo) e Pastore marcaram para os parisienses, Hazard fez o tento dos Blues.

Mourinho regressou à casa onde fez a sua primeira partida com o Chelsea para a Champions. Na altura, dois golos de Drogba e um de Terry deram-lhe os três pontos. Mas frente a este Paris Saint-Germain, dotado de grandes estrelas, o Special One voltou a inovar, jogando sem um avançado centro. Mourinho montou um tridente formado por Óscar, Schurrle e Hazard, elementos móveis para baralhar a marcação dos defesas franceses. No meio-campo imperava o "samba" onde David Luiz, Ramires e William ditavam leis.

O PSG, nos quartos-de-final da Champions pela segunda vez consecutiva e pela terceira vez em toda a história da competição, entrou melhor no jogo. Os novos-ricos de Paris marcaram logo aos quatro minutos, num tiro de Lavezzi dentro da área após mau alívio de Terry, depois de um cruzamento de Matuidi.

O golo tranquilizou a equipa de Laurent Blanc, que recuou um pouco as linhas e passou a apostar em transições rápidas. Só que nunca apanhou a defensiva londrina descompensada. O Blues, por seu lado, pressionavam alto, logo na saída de bola dos parisienses, tentando ganhar a bola mais perto da área de Sirigu. O PSG não se incomodou com isso e continuou a correr muitos riscos na transição ofensiva.

A pressão do Chelsea deu frutos aos 25 minutos. Ibrahimovic perdeu a bola em zona perigosa, William colocou em Óscar que foi travado na área por Thiago Silva. Penálti claro que Hazard encarregou-se de transformar, com classe.

A equipa de MOurinho aproveitou o futebol desligado do PSG na 1.ª parte (só Matuidi acelerava o jogo), para se instalar no meio-campo contrário. Cavani era uma sombra de si mesmo, Ibrahimovic tinha pouco espaço para mostrar a sua classe. Lavezzi, depois do golo, "desapareceu"

Antes do intervalo, Hazard teve nos pés o 2-0, num remate de primeira que foi devolvido poste de Sirigu. Na resposta, Cavani pediu penálti em lance com Cahill mas o árbitro mandou seguir.

No segundo tempo, Mourinho lançou Torres para o lugar de Schurrle e depois Lampard para a posição de Óscar. Voltou a entrar melhor o PSG que vai fazer o 2-1 aos 61 minutos, já depois de Lavezzi desperdiçar uma boa oportunidade.

Após livre lateral de Lavezzi, a bola passou por muitos jogadores até encontrar a canela de David Luiz. O brasileiro ex-Benfica introduziu a bola na própria baliza.

A perder, Mourinho lançou Lampard no lugar de Óscar, minutos depois de Laurent Black perder Ibrahimovic por lesão (entrou Lucas Moura). Mas quem estava melhor no jogo era o PSG, que foi criando perigo junto da baliza de Cech. Num dos poucos lances de inspiração de Cavani, o uruguaio ganhou espaço à entrada da área e rematou cruzado, com a bola a passar muito perto da baliza de Cech.

As mudanças operadas por Mourinho nada trouxeram ao Chelsea, já que Torres passou ao lado do jogo. Já Blanc parece ter ganho a guerra dos bancos uma vez que viu Pastore fazer 3-1 já nos descontos, num lance de génio do médio argentino. Entrou pelo flanco direito, tirou três adversários do caminho e, quase sem ângulo, rematou de pé esquerdo junto ao poste esquerdo da baliza de Cech.

A derrota por 3-1 Mourinho com muito trabalho para Stamford Brigde onde o Chelsea terá de trabalhar e muito para levar de vencida a formação parisiense. Laurent Blanc não deverá contar com Ibrahimovic, que saiu com queixas musculares. Ramirez viu amarelo e não joga a segunda mão.