Jurgen Klopp foi igual a si próprio na conferência de imprensa de antevisão da visita do Borussia Dortmund ao reduto do Real Madrid: carismático, irreverente e surpreendente.

O treinador alemão "brilhou" mesmo com algumas palavras em castelhano para expressar a coragem que espera dos seus jogadores no Santiago Bernabéu. "Vamos ter de vender cara a nossa pele e lutar até ao último minuto. Se fizermos o nosso jogo, com a cabeça bem levantada, teremos oportunidades. Mas isto é apenas teoria. Este cenário é muito importante, espetacular e amanhã, vou dizê-lo em espanhol, vamos a 'tener cojones'. É a única palavra que conheço em espanhol, que barbaridade", comentou sorridente Klopp.

Sem poder contar com Lewandowski para o jogo da primeira mão destes quartos de final da Champions, o técnico do Borussia teme ainda um Real mais forte do que no ano passado, quando afastou os merengues nas meias-finais da 'liga milionária'.

"Não temos muitos pontos a favor. Temos esta pequena vantagem de jogar o segundo jogo em casa, mas penso que o Real Madrid tem de dar tudo amanhã contra nós, até nos dá medo... Dios mío, lo que nos viene encima", gracejou novamente o treinador do vice-campeão alemão.

O Borussia Dortmund visita esta quarta-feira o Real Madrid, num jogo marcado para as 19h45.