Demba Ba foi o autor do segundo golo do Chelsea, marcado aos 87 minutos, que valeu o apuramento dos londrinos para as meias-finais da Liga dos Campeões. Na zona de entrevistas rápidas após o jogo, o avançado senegalês que já passou pelo PSG, reclamou por mais oportunidades. E contou como foi o golo.

"Foi a primeira vez que desejei a derrota do PSG. Mas estou muito feliz, marquei o golo e conseguimos o apuramento. Golo? Tudo aconteceu muito rápido. Estava no chão, olhei para cima e a bola já estava dentro da baliza. Foi uma grande alegria para todos. Faço o que tenho a fazer quando tenho oportunidade. Não tenho tido tantas quanto desejaria mas estou muito feliz por ter jogado hoje", disse o avançado.

Quem também falou sobre o jogo foi o capitão John Terry. O defesa central destacou a estratégia de José Mourinho e o golo de Demba Ba perto do final.

"Quando marcámos o primeiro golo, sabíamos que tinha hipóteses. Era importante não sofrer. Treinamos com base em vários cenários e, quando Demba Ba entrou, sabíamos que tínhamos de jogar para ele e ver o que acontecia. Marcou um grande golo e merece todo o crédito", disse Terry, que elogiou Mourinho.

"É um treinador de sucesso. Já venceu esta competição e o Chelsea também. É isso que nos faz acreditar e lutar. Vivemos para estes jogos. Mostrámos grande caráter e garra e fomos recompensados", afirmou.

O Chelsea venceu o PSG por 2-0 em jogo da 2.ª mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Os londrinos passaram para a fase seguinte graças ao golo marcado na derrota por 3-1 na 1.ª mão, realizado na semana passada.