O treinador do Bayern Munique, Pep Guardiola, elogiou a intensidade dos seus jogadores a seguir ao golo do Manchester United e defendeu que o campeão europeu em título está a praticar um bom futebol na Europa depois das críticas à conquista da Bundesliga.

"Estou muito orgulhoso da minha equipa. Toda a gente diz que é fácil ganhar a Bundesliga e continuar a jogar a alto nível, mas não é", começou por dizer Guardiola na conferência de imprensa.

"Estamos nas meias-finais, conseguimo-lo outra vez e estou muito contente pelo jogo que fizemos. Eles colocaram oito jogadores na área mas na segunda parte conseguimos chegar muitas vezes à linha de fundo. Eles tentaram o golo em contra-ataque, com Welbeck e Rooney. Nós tivemos sorte em marcar logo a seguir ao golo sofrido", acrescentou Pep Guardiola.

Sobre os possíveis adversários do Bayern Munique nas meias-finais da Liga dos Campeões, o técnico espanhol não mostrou preferência pois nesta fase da competição "todas as equipas são fortes".

"Que vou eu dizer do Chelsea e do Real Madrid, que são dois clássicos? Depois há um outsider como o Atlético de Madrid, que está a fazer uma época impressionante. Ninguém esperava mas tem mérito e tem o entusiasmo de todos os adeptos. Estamos nas meias-finais, todas as equipas são fortes", sentenciou Guardiola.