Tata Martino abordou a derrota sua equipa frente ao Atlético Madrid e consequente afastamento da Liga dos Campeões. Messi fez uma das piores exibições com a camisola blaugrana e raramente esteve em jogo. Tata Martino explicou em conferência de imprensa as causas da derrota e porque Messi não brilhou.

"Não nos interessava que Messi participasse muito, apenas com mais um-contra-um no flanco direito. Por isso, tivemos Cesc como falso nove. Teve duas ocasiões porque fez diagonais e foi buscar a bola por dentro. Não nos parecia prudente que se deixasse envolver no jogo que o Atlético joga. E não tínhamos todas as fichas em Léo, mas também em Cesc e nos laterais. No entanto, uma coisa é o que planeias, outra que uma equipa seja melhor que outra", explicou o argentino em conferência de imprensa, analisando da seguinte forma o jogo com o Colchoneros.

"No início, o jogo foi como o Atlético gosta: bolas longas, ressaltos para chegar à segunda bola. Não foi por falta de intensidade, apenas não somámos quatro ou cinco passes seguidos. Esperávamos ter mais controlo para evitar tanta luta e não o conseguimos. Precisávamos de esticar o rival pelo meio, para utilizar Messi, Neymar ou Iniesta. Parecia-me mais necessário do que tornarmo-nos mais largos, porque aí estavam os laterais", disse Tata Martino.

Este foi o quinto jogo entre o Barcelona e o Atlético Madrid. Nos anteriores quatro embates tinha-se registado sempre empates. Tata Martino sublinhou que são duas equipas diferentes e que não há formas de o Barcelona jogar como o Atlético e vice-versa. Os catalães vão agora concentrar-se na Liga e na Taça de Espanha. Mas o ambiente não está bom nos balneários.

"O balneário está mal porque tínhamos muitas expetativas. Agora há que falar com os jogadores e seguir em frente. O bom é que a 40 dias do final da época tínhamos opções nas três frentes. Não creio que tenha influência nas restantes competições. Nem sempre se ganham as três. No sábado temos outra final, frente ao Granada. E na quarta mais uma. Mas não posso mentir e dizer que o balneário é uma festa", disse o treinador do Barcelona.

Atlético Madrid venceu o Barcelona por 1-0, em jogo da 2.ª mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Na primeira-mão tinha-se registado um empate a uma bola em Camp Nou. Desta forma os Culés falharam a hipótese de estarem numa meia-final da Champions pela sétima vez consecutiva.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.