Diego Simeone marcou encontro com Mourinho nas meias-finais da Liga dos Campeões. O Atlético Madrid eliminou o Barcelona e terá no Chelsea o último obstáculo para chegar à final da prova milionária da UEFA. O jogo marcará também o embate entre dois grandes treinadores. Simeone já expressou a sua admiração para com Murinho, treinador que tenta vencer a Champions com o Chelsea, depois de ter falhado esse objetivo na sua primeira passagem pelos Blues.

"Admiro-o porque ele é um vencedor. Já deu provas da sua capacidade em todos os países por onde passou e uma pessoa que ganhou no Inter, Chelsea, FC Porto e Real Madrid merece um lugar de destaque. Estive uma semana a trabalhar com ele quando estava no Inter e é um treinador do qual gosto", confessou o técnico colchonero.

Não foi a primeira vez que Diego Simeone falou de Mourinho em tons elogiosos. Em novembro de 2012, antes de um Atlético Madrid-Real Madrid, o treinador dos argentino confessou que admirava o trabalho do técnico luso. "Aprecio muito o Real Madrid de Mourinho", disse na altura Simeone ao canal "Cuatro", na antevisão do jogo.