O futebolista português Tiago, médio do Atlético de Madrid, atribuiu hoje favoritismo ao Chelsea para o confronto das meias-finais da Liga dos Campeões, enquanto Paulo Ferreira, representante do clube inglês no sorteio, defendeu que a eliminatória será equilibrada.
“Para mim, o favorito é o Chelsea. Não tínhamos preferências (para o sorteio realizado hoje em Nyon, na Suíça). Calhou-nos o Chelsea, uma grande equipa, com um grande treinador”, observou Tiago, em referência ao compatriota José Mourinho, técnico da equipa londrina que o levou para o Chelsea em 2004/2005.
O médio do clube da capital espanhola lembrou que o Chelsea “está habituado, nos últimos anos, a disputar finais e ganhar títulos”, como sucedeu na época passado, em que venceu o Benfica na final da Liga Europa, e na temporada anterior, na qual se sagrou campeão europeu.
“Será difícil, mas temos a esperança de chegar à final”, que se vai disputar no Estádio da Luz, em Lisboa, assinalou Tiago, destacando o triunfo por 1-0 sobre o FC Barcelona. na segunda mão dos quartos de final, num jogo em que o Atlético de Madrid “parecia ser a equipa grande”.
O Chelsea ganhou a Liga Europa em 2012/2013, numa final com o Benfica, sucedendo precisamente ao Atlético de Madrid, vencedora da prova em 2011/2012 (3-0 ao Athletic Bilbau) e também em 2009/2010 (2-1 ao Fulham, após prolongamento).