O diretor executivo do Chelsea, Ron Gourlay, disse hoje que “nunca esteve em dúvida” a utilização do guarda-redes belga Thibaut Courtois, emprestado ao Atlético de Madrid, nos jogos frente à equipa inglesa da Liga dos Campeões em futebol.

“O empréstimo foi acordado no início da época. Pode jogar contra o Chelsea, isso nunca esteve em dúvida”, afirmou Gourlay, após o sorteio das meias-finais da prova, realizado hoje na sede da UEFA, em Nyon (Suíça), que determinou, precisamente, um confronto entre Chelsea e Atlético de Madrid.

Gourlay disse que o clube londrino vai analisar o comunicado emitido pela UEFA horas antes do início do sorteio, no qual o organismo europeu advertiu o Chelsea que arriscava sanções disciplinares se tentasse aplicar a cláusula contratual que obriga o Atlético Madrid a pagar pela utilização do guarda-redes Thibaut Courtois contra os “blues”.

“Tanto quanto sabemos, cumprimos todas as regras. [Courtois] pode jogar contra o Chelsea se decidirem utilizá-lo”, afirmou o diretor executivo do Chelsea, cuja equipa de futebol é treinada pelo português José Mourinho.