Mais de 2.200 polícias vão patrulhar hoje e na quarta-feira as ruas de Madrid, antes, durante e depois dos jogos das meias-finais da Liga dos Campeões de futebol, Atlético Madrid e Real Madrid recebem Chelsea e Bayern Munique respetivamente.

A polícia espanhola espera a chegada de cerca de 6.500 adeptos, 3.000 do Chelsea e 3.500 do Bayern Munique, para os dois jogos, que são considerados pela Comissão Antiviolência de Espanha de “alto risco” e por isso foi reforçado o policiamento de modo a “prevenir qualquer tipo de incidente”.

A delegada do governo em Madrid, Cristina Cifuentes, informou que o patrulhamento será maior nas zonas de maior afluência e habitual reunião antes das partidas como a Praça Maior e a Porta do Sol bem como nos aeroportos e acessos.

Hoje, às 19h45, o Atlético de Madrid, em que atua o português Tiago, vai defrontar o Chelsea, de José Mourinho, na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões.

Na quarta-feira, será a vez do Real Madrid, de Cristiano Ronaldo, Pepe e Fábio Coentrão, receber os alemães do Bayern Munique.