Atlético de Madrid e Chelsea empataram sem golos esta terça-feira, em jogo da primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões.

Num jogo muito tático, em alguns momentos bastante enfadonho, as ocasiões de golo foram repartidas. O encontro ficou marcado pela lesão do guarda-redes Petr Cech, que caiu mal e teve de sair.

As estatísticas finais assinalam bem a tendência dos 90 minutos, com dez remates à baliza e 16 não centrados da formação espanhola, contra apenas 3/2 do Chelsea. A posse de bola também foi tendencialmente do Atlético, com 62 por cento.

Sem sombra para dúvida, o "feio" esquema tático de Mourinho é o destaque do encontro, tanto mais que o técnico luso se viu confrontado com o ter de "queimar" uma substituição tão cedo. Mas Cech não podia continuar e teve de dar o lugar ao australiano Schwarzer.

Pelo que se viu, o Chelsea defende bem, com quase todos envolvidos nessa missão e apenas Torres na frente, apoiado pelos flanqueadores brasileiros Willian e Ramires. Fica a dúvida de como atacará, em Londres, para tentar marcar a uma equipa que tem a melhor defesa de Espanha.

Sem estrelas de primeiro nível, ao contrário dos seus rivais, o Atlético - hoje com o português Tiago no banco - continua a poder sonhar com a Liga dos Campeões, a par da Liga de Espanha. O cansaço na época já é evidente, numa equipa que Simeone conseguiu rentabilizar ao máximo.

A decisão sobre quem estará em Lisboa ficará para a próxima semana, em Stamford Bridge.