Xabi Alonso congratula-se com a presença de Cristiano Ronaldo nos convocados do Real Madrid, para o jogo com o Bayern Munique. O médio espanhol saúda o regresso de CR7 mas lembra que a equipa tem outras soluções sem ser o internacional português.

"Cristiano oferece-nos muitas potencialidades para criar oportunidades e quando está em campo aproveitamos ao máximo as suas qualidades. Mas somos uma equipa, como já demonstrámos e será muito importante que isso possa voltar a acontecer neste jogo", disse o médio merengue, na antevisão do encontro com os bávaros.

Cristiano Ronaldo não joga desde o dia 2 de abril, devido a uma lesão muscular. Na sua ausência, tem sido Gareth Bale o grande motor da equipa. O galês marcou o golo da vitória do Real Madrid sobre o Barcelona, na final da Taça do Rei. Um grande golo onde o extremo mostrou velocidade, força, potência e frieza na hora de finalizar.

"Bale é muito valorizado por todos e o seu rendimento está a ser muito alto, como demonstrou no jogo com o Barcelona. Estamos todos felizes pelo seu rendimento e esperamos que nos continue a ajudar", sublinhou Xabi Alonso.

Os dois jogadores deverão ser titulares frente ao Bayern Munique, no jogo da 1.ª mão das meias-finais da Liga dos Campeões, marcado para às 19h45 desta quarta-feira.