O Real Madrid recebeu e venceu esta noite o Bayern Munique, por 1-0, na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões e está agora em posição privilegiada para chegar à final de Lisboa.

Com Ronaldo de volta ao onze e ainda Pepe e Coentrão entre os titulares, a equipa de Carlo Ancelotti foi forçada a resistir ao assédio inicial da formação de Pep Guardiola, sempre nas imediações da baliza de Casillas e com uma posse de bola arrasadora, mas pouco acutilante.

Os merengues sujeitaram-se de forma confortável ao jogo de contra-ataque e foi dessa forma que encontraram o caminho do golo. Quando estavam cumpridos 18 minutos, Ronaldo isola Coentrão no flanco esquerdo do ataque e este cruzou de forma perfeita para o desvio de Benzema para a baliza. Neuer sofria assim um golo sem praticamente ter sujado as luvas até então.

O golo despertou uma reação imediata dos bávaros, mas nem Robben nem Ribéry conseguiam criar ocasiões de golo. Com o decorrer do tempo, o Real equilibrou o jogo, muito por culpa da ação de Modric, que "encheu" o Santiago Bernabéu. O médio croata passou a marcar os tempos do jogo do Real e Carlo Ancelotti pôde ir mais tranquilo para o intervalo.

A vantagem de 1-0 obrigava o Bayern a responder, mas o 'tiki-taka' bávaro não saiu hoje com a mesma naturalidade com que tem "passeado" nesta Champions. Guardiola ainda lançou Javi Martinez, Goetze e Muller, mas só perto do apito final é que o Bayern se lançou convictamente em busca do empate. 

Já sem Ronaldo em campo, substituído por Bale a meio do segundo tempo, os merengues conseguiram resistir e até estiveram perto de aumentar a vantagem, mas o resultado não mais se alterou.

Real Madrid e Bayern decidem o apuramento para a final da Champions dentro de uma semana.