O Real Madrid impôs hoje ao Bayern de Munique a mais pesada derrota do clube alemão em casa nas competições europeias, ao vencer por 4-0, na segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões.

Antes, o Bayern nunca tinha perdido por mais de dois golos de diferença no seu estádio e mesmo isso só aconteceu em quatro ocasiões, a última das quais a 13 de março de 2013, quando o Arsenal venceu na Allianz Arena, em Munique, por 2-0, nos 16 avos de final da "Champions", não impedindo no entanto os alemães de se sagrarem campeões europeus.

Por outro lado, o triunfo do Real Madrid, o primeiro em 10 visitas a Munique, consumado com um “bis” de Sérgio Ramos e outro de Cristiano Ronaldo, prolongou a "maldição" do campeão nesta competição. Desde a introdução do formato, em 1992/03, o campeão europeu nunca conseguiu revalidar o título.

O Bayern nem sequer conseguiu repetir a presença na final, que se realiza no estádio da Luz, em Lisboa, a 24 de maio, ao contrário do que conseguiu o Milan, quando esteve em três finais seguidas, entre 1993 e 1995, ganhando apenas uma, com uma goleada por 4-0 sobre o Barcelona, em 1994.

No ano seguinte, saiu derrotado pelo Ajax, que também esteve na final de 1996, perdendo o título para a Juventus. O outro clube que desperdiçou a oportunidade de repetir o título foi o Manchester United, vencedor da "Champions" em 2008, então com Cristiano Ronaldo na equipa, batendo o Chelsea, antes de ceder a coroa ao FC Barcelona na época posterior.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.