O Chelsea recebe esta quarta-feira o Atlético Madrid, na segunda-mão das meias-finais da Liga dos Campeões. Os Blues empataram a zero bolas no Vicente Caldéron.

Esta é uma oportunidade de ouro para José Mourinho que tenta chegar a sua terceira final da Champions, onde já esteve e ganhou com o FC Porto em 2004 e com o Inter em 2009. Se vencer, o Special One irá defrontar o Real Madrid, a sua anterior equipa, na final da prova marcado para 23 de maio no estádio da Luz, em Lisboa.

No jogo da primeira-mão, o treinador do Chelsea montou uma equipa para fechar todos os espaços para a sua baliza, formada por cinco médios e apenas um avançado. Mourinho conseguiu sair de Madrid com um empate a zero bolas, um resultado que deixa tudo em aberto e coloca nas mãos do Chelsea a possibilidade de chegar a uma segunda final da Liga dos Campeões, prova ganha pelos londrinos em 2012.

Para o jogo desta noite, Mourinho já poderá contar com Hazard e Terry, que deverão entrar diretamente para o onze, assim como Eto´o. Mais longe da equipa titular está Petr Cech, que já treinou após lesão mas deverá ficar de fora.

Na antevisão do encontro com os Colchoneros, Mourinho voltou a lançar farpas aos seus críticos pelo futebol defensivo apresentado nos últimos jogos.

"O futebol está cheio de filósofos que percebem mais do que eu mas a realidade é a realidade. Uma equipa que defende mal é uma equipa com problemas. Uma equipa sem equilíbrios não é uma equipa. Se o teu adversário gosta de ter espaço nas costas da defesa para sair em contra-ataque e tu dás-lhe esse espaço, então estás a ser estúpido", atirou.

Já Simeone preferiu ser cordial quando questionado sobre o estilo defensivo do Chelsea.

"Se jogássemos todos da mesma forma seria aborrecido. Por isso é que o futebol é bonito. Pode-se ganhar com dez jogadores atrás ou com dez jogadores à frente. Há várias formas de ganhar um jogo. Defender não é fácil e quando uma equipa o faz muito bem, há que lhe dar os parabéns", atirou.

Tiago deverá ser titular nos Colchoneros, ele que está a fazer uma grande época nos madrilenos.

O encontro entre o Chelsea e o Atlético Madrid está marcado para às 19h45 desta quarta-feira. O vencedor irá defrontar o Real Madrid de Pepe, Coentrão e Ronaldo, numa final a ser disputada no Estádio da Luz em Lisboa.