Centenas de entradas para a final da Liga dos Campeões de futebol, um dos produtos mais procurados em Espanha nos últimos dias, estão a ser vendidas em várias plataformas online, chegando a atingir os 15.300 euros.

Inúmeros anúncios, tanto de procura como de oferta de entradas, multiplicaram-se nos últimos dias agora que estão esgotadas as entradas postas à venda pelo Real Madrid e pelo Atlético de Madrid, as duas equipas finalistas.

Das páginas consultadas pela Lusa o preço mais elevado encontrado foi na página tengoentradas.com (uma plataforma de revenda de ingressos para eventos), onde nove entradas da "categoria 1 Real Madrid" estão á venda por 15.300 euros cada uma.

Nessa plataforma, a entrada mais barata é oferecida a 1.100,16 euros, mas a maioria é toda a valores mais elevados, o mesmo ocorrendo num plataforma idêntica, a ticketbis.com, onde o preço mais caro é de duas entradas "categoria 2" a 7.923,90 euros cada.

Fora destas plataformas os anúncios de ofertas e procura são ainda mais numerosos com os ‘vendedores’ a recorrerem a métodos inovadores para evitar serem penalizados por revenderem a entrada.

Quase todos, por exemplo, não vendem as entradas, optando por vender uma caneta com a oferta das entradas.

Na plataforma milanuncios.com, por exemplo, há quem venda duas canetas para ipad por 3.500 euros cada, oferecendo "duas entradas para a final em Lisboa, zona Atlético, sócio VIP", que terão que ser "entregues em mão".

Mais barata é uma outra oferta, que permite contactos por whatsapp, onde se veem quatro canetas e se oferecem quatro entradas "categoria 4" por 1.300 euros cada, podendo ser "entregues em mão, em Madrid ou na Extremadura".

A marcar a compra e venda de entrada têm estado notícias de que as entradas são unipessoais e intransmissíveis algo que não parece abranger todo o tipo de entradas, nomeadamente as que foram colocadas à venda pelos dois clubes espanhóis nos últimos dias.

A loucura ao redor às entradas chegou mesmo a levar à publicação recente, de um anuncio falso em que uma mulher, supostamente, oferecia sexo por entradas ou à publicação, verdadeira, de um anuncio de um homem que trocava um BMW por entradas.

A imprensa espanhola refere-se a um adepto, em Espanha, que pagou 3.000 euros por uma entrada e a um adepto japonês que, através de um anúncio em Espanha, pagou 3.100 euros.

Nas redes de anúncios continuam também a surgir com muita frequência ofertas procurando ou oferecendo estadia em Lisboa para o fim de semana da final.

A final da Liga dos Campeões disputa-se a 24 de maio, no Estádio da Luz, em Lisboa, colocando frente a frente o Real Madrid e o Atlético de Madrid.